Gondim será o novo presidente da Câmara de Epitaciolândia

Chapa de oposição tira Dorzila depois de três mandatos e promete ‘brigar’ pelo Município

gondim_presidente
Clique para ampliar

Pra quem achava que o atual presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia se manteria na cadeira para exercer o seu quarto mandato, viu Daniel Dorzila perder por um voto (5x4), que foi dado pelo até então aliado, Evando Freitas, do PSDB.

Durante toda a Sessão desta terça-feira, o momento mais aguardado por quem foi e lotou a plenária, seria a eleição para a nova diretoria da Casa. Nos bastidores, todos os tipos de especulações era ouvida pelos corredores e, para alguns, continuaria como está.

Gondim já havia colocado seu nome para concorrer à Mesa a tempos e não era bem visto pelo primeiro escalão da Prefeitura. Isso porque era cômodo ter o presidente do mesmo partido do Prefeito, motivo esse que levou a criar um bloco de oposição resultando na perca da Presidência.

DSC_0105

Para a base de situação, tinha como certa a reeleição de Daniel Dorzila, tanto é que quase ninguém foi visto na Câmara articulando sobre o assunto, e saiu decepcionado com o celular no ouvido.

Em tempo, a eleição de Gondim (PTN), um soldado aposentado do Exército Brasileiro, pode-se dizer que é o começo dos futuros problemas para o prefeito José Ronaldo, que antes pouco deu atenção aos vereadores nos seis anos passados e começa a perder campo político em Epitaciolândia.

Com a oposição fortalecida, a atual administração será mais fiscalizada, fazendo com que o Executivo passe a dar mais satisfação sobre os trabalhos tanto na cidade quanto no campo.

Após a eleição, os vereadores tiveram seu momento para dar esclarecimento e, ficou para Daniel Dorzila (PSB), o desabafo dizendo que foi traído pelo voto do Vereador Evando Freitas. Gondim recebeu os elogios da base e sua Mesa terá como Vice, vereador Kiley (PSDC) e, como Primeiro Secretário, Evando.

DSC_0106


i