Polícia Militar detém boliviano com quase 20 mil DVD’s tentando entrar no Brasil

Carga teria sido comprada por brasileiro que esperava encomenda em Epitaciolândia

dvds_apreendidos

Um taxista boliviano teve o azar de ser parado para uma revista de rotina na tranca da cidade de Epitaciolândia, os policiais que estavam de plantão no local desconfiaram quando viram uma espécie de lona preta que cobria algo no interior do veículo.

Quando abriram a porta traseira e levantaram a lona, viram que o taxista tentava passar para o lado brasileiro sem pagar o devido imposto, 17 caixas contendo quase 20 mil DVD’s virgens.

Álvaro Sossa Ulloa (34), taxista boliviano, foi retido pelos policiais que o conduziu até a sede da Receita Federal localizada na cidade de Brasiléia, onde seria dada o perdimento total da carga.

DSC_0542 DSC_0544

Os DVD’s provavelmente seriam usados para gravar originais e serem vendidos no mercado negro. Essa prática causa milhões em prejuízos aos artistas e deixa muita gente desempregada, e é combatida no Brasil.

Segundo informações, o boliviano poderá ter seu veículo detido e após ser ouvido, seria liberado. Pela prática de descaminho e evasão fiscal de produtos importados, o caso será levado ao MPF.

 


     

 


i